segunda-feira, 2 de junho de 2014

Organizando o quarto da bagunça


A maioria das pessoas tem um quartinho livre em casa e acaba se tornando o quartinho da bagunça? Não é verdade. Eu mesma tenho um quartinho desse aqui em casa e sempre que está bagunçado dou um jeitinho. Caixas de plástico ou papelão essas mais arrumadinhas são ótimas opções para começarmos a organizar e procure etiquetar as caixas para facilitar; O primeiro passo e retirar tudo que não usa e sabe que não vai usar, não adianta nada guardar o que sabe que não vai usar, pois vai ocupar espaço e talvez outra pessoa esteja precisando disso que você não está usando e nem vai usar. Lembre-se que doar faz bem!  Depois de separar tudo, limpe bem o quarto retirando toda a sujeira. Com tudo limpinhos e com varias caixas conseguimos organizar tudo por categoria ai fica bem mais fácil. Seguem algumas fotos mais ideias.





Dicas pra organizar o quarto das crianças


Às vezes ter criança em casa parece sinônimo de bagunças em casa e não precisa ser assim separei algumas dicas para organizar o quarto das crianças e vale envolver as crianças na organização na verdade se torna essencial que eles estejam envolvidos e empolgados com a organização. O ideal e que o quarto seja organizado por cantinhos, por exemplo, o cantinho dos brinquedos o cantinho do estudo e outros. Separe os brinquedos e invista em caixas transparentes para melhor visualizar os brinquedos.

 
No quarto das crianças as prateleiras também são ótimas opções para a organização para organizar ursos, bonecas, carrinhos entre outros brinquedos. É importante que as crianças estejam envolvidas para saberem onde estão as coisas e darem valor a organização.
 





 
 
 
 
 
 
 

Decorando e reciclando com garrafa pet

As garrafas pet estão presentes no nosso dia a dia e são responsáveis por grande volume nos lixões e aterros sanitários, bem como a contaminação do solo. Encaminhar estes resíduos para reciclagem é de extrema importância. E também se pudermos fazer trabalhos recicláveis vamos diminuir ainda mais a poluição. Se cada pessoa puder reciclar pelo menos as garrafas de seu uso, vamos conseguir diminuir pelo menos um pouquinho a poluição. Seguem imagens com ideias para trabalhos recicláveis.









 




 

Dicas para organizar o guarda roupa ou closet

 
 

 

Grande parte de nossas coisas estão no guarda roupa ou closet como nossas roupas, cinto, lenços, sapatos entre outras coisas e como o manuseio é diário se torna difícil à organização. Sendo assim estarei dando diferentes e diversas dicas para organizar. Segue algumas ideias.

·       Organizando sapatos e bolsas

 



 

 
·       Lençóis


 
·       Lenços
 
                                   
 
 
·       Brincos
 


 


·       Cintos

 


 
·       Meias e roupas intimas
 



 
 
 
·       Calças e camisas



 

 

domingo, 1 de junho de 2014

Decorando e reciclando


Decorar e reciclar as mesmo tempo existe coisa melhor? Então estarei dando dicas para reaproveitarmos pallets e caixotes. A conscientização de que precisamos diminuir a quantidade de lixo que produzimos e, se possível, reaproveita-lo de alguma forma, colocou a cabeça de muita gente para funcionar e o resultado foi ótimo, sugiram muitas criações que decoram, enfeitam, organizam e encantam. Basta fazermos alguns reparos na madeira, é preciso lixar para retirar as farpas e podem ser pintadas ou simplesmente mantê-las nos estado natural crú. Como a moda é reciclar separei algumas fotos ideias para começarmos a reciclar e decorar.
 













 

Decorando com fotografias

 

     Se você é uma pessoa como eu que ama fotografia e tem milhares de fotos. Fotos da família, dos amigos, do cachorro, das viagens são tantas fotos que daria até para preencher uma parede inteira. E porque não? Essa ideia fica bem legal, para decorar o quarto, sala, escritório ou outro lugar de sua preferencia. Aqui vão algumas ideias de decorar usando fotografia.
 
·        Em vários quadros

 
·        Dentro de recipientes
 
 
 
 
 

 
·        Coladas na parede
 


 

·        Em formato de coração

 
 
·        Pendurados


 
·        Em um único quadro com várias fotos

 
·        Varal de fotos